A batalha pelo título do campeonato mundial de pilotos atingiu um novo ponto em Silverstone. Max Verstappen e Lewis Hamilton lutaram pela liderança durante toda a primeira volta e isso terminou com Verstappen no muro e Hamilton com penalidade de tempo. De acordo com o ex-campeão mundial de F1, Mika Häkkinen, os acidentes são inevitáveis na categoria.
“Como piloto de ponta, indo para o campeonato mundial, você não está lá para recuar. É nosso trabalho correr, e sei por experiência própria que quando você está competindo roda a roda, sempre há a possibilidade dos carros se tocarem”, explicou o finlandês em sua coluna no site ‘Unibet’.
O finlandês também olhou para os interesses de ambos os pilotos, o que fez com que eles se batessem. “Max está se sentindo muito confiante. Ele venceu cinco GPs este ano e está liderando o campeonato. Ele fez um ótimo começo e não iria ceder a posição para Lewis facilmente, especialmente em uma curva tão rápida”.
“Lewis está igualmente confiante em si mesmo e em seu carro. Ele tem muita experiência, o que significa que está muito focado na vitória e em ganhar uma posição na pista sobre o Max”, afirmou Häkkinen.
O ex-piloto de F1 espera que os dois se enfrentem com mais frequência nesta temporada. “Este acidente vai realmente colocar fogo entre esses caras e sua batalha pelo campeonato”.
“Nenhum deles vai querer repetir o acidente, mas eles estarão ainda mais determinados a não tirar o pé do acelerador na próxima vez que estiverem neste tipo de uma batalha acirrada. Vamos vê-los lutar muito pelo resto da temporada. Vai ser realmente fascinante”, concluiu Häkkinen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
