Para Gasly, os desempenhos dos carros fazem mais diferença do que o piloto na F1

De acordo com o piloto Pierre Gasly, os carros fazem uma grande diferença na F1, o que significa que nem sempre é possível para os pilotos fazerem a diferença. Para o francês, isso chega ser injusto em muitas ocasiões.

Na temporada passada, o grid de pilotos e equipes eram geralmente predeterminadas. Onde a Red Bull e a Mercedes lutaram juntas pelas primeiras posições, e as equipes Haas, Alfa Romeo e Williams muitas vezes não conseguiram ficar longe das últimas posições.

Embora Gasly tenha tido uma excelente temporada com AlphaTauri, o francês percebe melhor do que ninguém como às vezes é difícil para os pilotos competirem com seu carro. É por isso que, segundo Gasly, os pilotos nem sempre são criticados com razão por seu desempenho.

Em uma entrevista, Gasly afirmou que Lewis Hamilton também perderia se estivesse em outra equipe. “Mesmo que Lewis seja o melhor piloto da história da F1, hoje, em uma Williams ou Haas, ele terminaria em último. Não é que ele seria terceiro ou quinto, ele seria 18º ou 16º lugar”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.