Os comissários aplicaram uma penalidade de três lugares para a Max Verstappen, porque consideraram ele culpado pela batida com Lewis Hamilton durante o GP da Itália deste domingo (12). O piloto da Red Bull terá de cumprir sua penalidade no GP da Rússia, que acontecerá em duas semanas.
O holandês terá que sofrer uma penalidade de motor em algum momento da temporada, e a pista de Sochi foi marcada como um dos locais onde isso provavelmente acontecerá. Essa penalidade pode mudar os cenários pela disputa do campeonato. Em entrevista à TV Sky Sports, os ex-pilotos Paul Di Resta e Johnny Herbert falaram sobre essa decisão.
“Isso pode mudar o campeonato. Eles podem colocá-lo em uma parte difícil. Eles podem ultrapassar em Sochi, mas quando você olha para o campeonato, ele tem uma boa vantagem de cinco pontos, mas vencer e chegar em segundo é uma diferença de sete pontos”, explicou Di Resta.
Na opinião do ex-piloto e atual comentarista Di Resta, a batida de Hamilton e Verstappen foi um incidente de corrida, mas ressaltou que os comissários têm evidências quando aplicam punição. “Eu ainda acho que foi um incidente de corrida. Ouça, ao mesmo tempo os comissários têm as evidências e você não pode ir contra isso. Isso animou as coisas e Max vai levar isso para a Rússia”.
O ex-piloto Johnny Herbert, que foi um comissário em corridas anteriores, disse que quer ver mais brigas roda a roda. “Eu entendo, acho que temos que parar com essas coisas. Um incidente de corrida teria piorado as coisas no futuro. Queremos ver esses caras roda a roda e é isso que veremos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
