Para Max Verstappen, o Grande Prêmio de Mônaco foi melhor do que o planejado. O holandês não apenas venceu pela primeira vez no circuito, mas também conseguiu a liderança na classificação devido a um fim de semana ruim para Mercedes e Lewis Hamilton.
Antes do fim de semana em Mônaco, a Red Bull estava sob pressão. Após duas vitórias de Hamilton, o britânico havia fugido de Verstappen no campeonato, o que significava que já havia gente preocupada com o campeonato. Uma corrida depois, no entanto, os papéis estão completamente invertidos.
Em sua coluna na Sky Sports alemã, o ex-piloto de F1 Timo Glock afirmou que o fim de semana foi bom para todos os fãs da Fórmula 1. “Nada poderia ter sido melhor para os fãs da F1 do que uma vitória de Max Verstappen e um fim de semana em que nem tudo dá certo para a Mercedes. Mostra que os campeões mundiais também podem cometer erros, com grandes consequências. Para a tensão no campeonato, não poderia ter sido melhor”.
“Verstappen teve muita velocidade durante todo o fim de semana e não cometeu nenhum erro. Nos treinos livres, ele também teve algum azar com o tráfego e raramente fazia uma volta livre. Ele aprendeu muito e agora está abordando as coisas com muito mais compostura. Ele realmente mereceu esta vitória”, concluiu Glock.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
