Na opinião do ex-piloto Jolyon Palmer, Max Verstappen tem pouco a temer de Charles Leclerc no momento. O monegasco ainda está no topo do campeonato, mas a batalha na pista talvez esteja sendo vencida com muita facilidade pelo holandês.
O piloto da Red Bull conquistou três vitórias na temporada de 2022. Na Arábia Saudita, ele teve que sair do quarto lugar no grid, em Ímola e Miami, ele venceu com facilidade.
No entanto, Palmer sente que Leclerc também não está dificultando as coisas para o holandês. “Leclerc imediatamente abriu o caminho na curva 17 assim que Verstappen apareceu nos espelhos da Ferrari. Isso deu ao holandês uma brilhante oportunidade de passar”.
“As ultrapassagens para a liderança da corrida não são muito mais fáceis do que isso, principalmente contra um piloto que quase certamente é o principal rival do título”, explica Palmer ao site oficial da F1.
Segundo o ex-piloto, o holandês teve uma luta particularmente dura com Lewis Hamilton em 2021, mas agora a luta com Leclerc é muito respeitosa. Quando Leclerc pressiona o holandês, no entanto, ele não tem a mesma reação que era com Hamilton. Nas voltas finais em Miami, Verstappen não se mexeu quando Leclerc ainda estava pressionando.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
