Para ex-piloto, Mercedes F1 precisará atacar mais no GP da Inglaterra

Este fim de semana será extremamente importante para Lewis Hamilton e a Mercedes. As últimas cinco corridas foram para a Red Bull e a diferença em ambos os campeonatos está aumentando. Para o ex-piloto Marc Surer, é importante para a Mercedes atacar em Silverstone.

“A Áustria é uma pista especial, com retas longas e curvas fechadas. Isso a torna especial e também não corresponde às características de outros circuitos”, explicou Surer em entrevista ao site ‘Formel1.de’.

O ex-piloto também acha que sabe por que a Red Bull foi tão rápida no circuito austríaco. “O motor Honda costuma ir bem em altitudes mais elevadas. No México, eles estavam em uma classe própria e no Brasil sempre se saíram bem. O Red Bull Ring está a 700 metros. O ar rarefeito parece ajudar o motor”.

De acordo com Surer, as proporções, portanto, serão diferentes neste final de semana na Inglaterra. “Se dirigirmos em altitude normal, essa vantagem no desempenho provavelmente será perdida”.

O ex-piloto explicou que as curvas em Silverstone ajudarão a Mercedes. “Nas curvas mais longas, os carros com maior distância entre eixos têm uma vantagem. Você simplesmente tem um carro mais silencioso nas curvas longas. Silverstone será, portanto, outra chance para a Mercedes vencer”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.