A maior parte da temporada da Fórmula 1 girou em torno de Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos permaneceram próximos um do outro ao longo do campeonato. E, portanto, puderam se beneficiar com a ajuda de Valtteri Bottas e Sergio Pérez.
O finlandês e o mexicano lutaram para acompanhar seus companheiros de equipes no início da temporada, mas com o passar do ano eles conseguiram superar Hamilton e Verstappen. Enquanto Bottas teve uma temporada forte logo após as férias, Pérez conseguiu bons desempenhos nas últimas corridas da temporada.
No GP de Abu Dhabi, Pérez segurou por muito tempo o rival Hamilton, com o britânico perdendo muito tempo para Verstappen. Isso ajudou o holandês a conquistar o título mundial no final da corrida.
Apesar da ação do mexicano, o ex-piloto e comentarista da Sky Sports, Karun Chandhok, afirmou que Bottas ainda foi o piloto mais forte da temporada. “Valtteri terminou em terceiro no campeonato mundial, mas, no geral, ele parecia mais longe de Hamilton do que nas últimas temporadas”.
Chandhok explicou que Pérez complicou as estratégias da Red Bull com qualificações ruins ao longo da temporada. “Houve mais casos em que ele (Bottas) se classificou entre os três primeiros e, com isso, Pérez se tornou um peso para os estrategistas da Red Bull na primeira passagem da corrida”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
