Para ex-engenheiro, Verstappen deve trocar de motor no GP da Rússia de F1

Uma das grandes questões para o próximo Grande Prêmio na Rússia é uma possível troca de motor de Max Verstappen. Uma escolha estratégica para a Red Bull pode ter um benefício adicional ao piloto.

O piloto holandês não largará da primeira fila do grid em Sochi. Como Verstappen foi considerado culpado pela batida com Lewis Hamilton em Monza, o líder do campeonato mundial recebeu uma punição de três posições no grid.

Além disso, o piloto da Red Bull deverá ter um novo motor neste fim de semana. O que também lhe dará uma penalidade e significará que ele terá que largar do fundo do grid de qualquer maneira.

O ex-engenheiro da McLaren e comentarista, Marc Priestley, deu sua opinião sobre a possível mudança de motor e a punição para Verstappen na Rússia. “Essa penalidade de grid de três lugares pode ser anulada se a Red Bull decidir ter uma penalidade de motor imposta na próxima corrida.

Para Priestley, receber uma penalidade para trocar de motor pode valer a pena neste fim de semana.  “Este é um circuito onde isso pode valer a pena para penalidade de grid. E eu suspeito que isso acontecerá”.

A mudança de motor significa que Verstappen estará na parte de trás do grid de qualquer maneira. “Dessa forma, Verstappen consegue escapar da penalidade do grid pela infração da corrida anterior. Claro, começar na retaguarda é uma grande penalidade em si, mas eles teriam que fazer isso em algum momento de qualquer maneira”, afirmou Priestley.

O ex-engenheiro acha que sabe qual será a estratégia da Red Bull neste fim de semana em Sochi. “Pode ser que eles dirigam na sexta-feira, para ver o seu desempenho. E tomem uma decisão estratégica com base nisso. É, provavelmente, o que estão tentando fazer”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.