Com duas desistências em três GPs no ano, a Red Bull tem muito trabalho a fazer nas próximas etapas. Segundo o especialista técnico Craig Scarborough, o problema não é apenas com a Red Bull, mas a cooperação com a Honda e a Esso/ExxonMobil também é importante.
Após um duplo abandono de Sergio Pérez e Max Verstappen no Bahrein, o atual campeão mundial saiu novamente na Austrália com um problema relacionado ao combustível. Isso parece colocar o holandês em uma situação difícil para defender seu título.
“O carro tem ritmo, não há dúvida sobre isso. A questão agora é desbloquear isso. O carro também é pesado. A Red Bull está tentando encontrar o ponto ideal desse pacote. Não tenho dúvidas de que com o tempo eles competirão por vitórias e títulos, mas o que temos até agora é que o carro é menos consistente”, afirmou Scarborough em entrevista no canal de Peter Windsor.
Para o especialista técnico, a grande questão que precisa ser revolvida é o combustível. “A questão é como eles estão trabalhando com seu fornecedor de combustível, porque agora os abandonos estão relacionados ao combustível”.
“Existe uma relação entre as três partes, motor, chassis e combustível e isso precisa ser resolvido. Porque eles não podem pagar mais abandonos”, concluiu Scarborough.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
