Quando o carro da Red Bull é rápido, muitas vezes é graças ao projetista Adrian Newey. Mas, de acordo com o analista Kees van de Grint, o chefe da Red Bull recebe muito crédito por seu trabalho.
Com os novos regulamentos em vigor para a temporada de 2022, os departamentos de aerodinâmica das equipes de F1 tiveram muito trabalho a fazer novamente. Na Red Bull, os olhos estão voltados para Newey nesse momento.
Este ano, muitas mudanças foram feitas no piso e nas laterais dos carros e Newey também aplicou alguns novos truques ao RB18. O engenheiro britânico recebeu muitos elogios por isso em Barcelona, mas o especialista Van de Grint afirma que o engenheiro recebe muito crédito por seu trabalho. “Acho que é tudo tão exagerado. Isso depende da equipe. Acho que Newey recebe muito crédito com muita frequência”, disse ele.
Van de Grint indica que também vê isso em outras equipes e pensa, por exemplo, no trabalho da Ferrari com a Bridgestone. De fato, os chefes de cada departamento geralmente parecem receber todos os elogios na F1, afinal, eles também têm a responsabilidade final.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
