O ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone, classificou o esporte como bagunça com a qualificação sprint. O GP da Inglaterra deste fim de semana marca o evento de qualificação sprint inaugural, com a qualificação tradicional movida para sexta-feira para acomodar uma corrida de 100 km no sábado, que determinará o grid de largada para a corrida de domingo.
Ecclestone revelou que teme que a história do esporte desapareça caso a qualificação sprint se torne comum na categoria. “Não concordo com isso. No minuto em que você começa a mexer com essas coisas, a história desaparece e isso não é uma coisa boa. As pessoas diriam que alguém tem 70 poles position, mas isso acabou agora. Não existe pole position”.
Na opinião do ex-chefão da categoria, esse novo formato não vai funcionar e vai criar uma confusão desnecessária. “Não acho que vai funcionar e não acho que vai continuar. É uma confusão desnecessária, sem motivo. A qualificação sempre foi uma parte interessante do fim de semana e agora vamos ter apenas mais uma corrida”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
