Para diretor da Red Bull, F1 errou ao transmitir conversas das equipes com Michael Masi

O diretor esportivo da Red Bull, Jonathan Wheatley, afirmou que foi um erro a F1 transmitir as mensagens das equipes para o diretor de provas da FIA, Michael Masi, na última temporada.

As transmissões de rádio entre as equipes e os pilotos são compartilhadas com os fãs há vários anos. Porém, em uma tentativa de trazer os fãs para o coração do esporte, a F1 decidiu aumentar as transmissões abrindo as conversas das equipes com o diretor de prova em 2021.

Embora isso parecesse uma boa ideia, as conversas se tornaram cada vez mais controversas ao longo do ano. E os eventos de Abu Dhabi não auxiliados pela pressão muito pública colocada no diretor de corrida Michael Masi.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu que ele e seu adversário da Red Bull, Christian Horner, precisam ultrapassaram os limites. Essa é uma visão também é compartilhada por Jonathan Wheatley.

Na opinião do diretor esportivo da Red Bull, as transmissões de rádio entre as equipes e o diretor de prova foi um erro. “Pessoalmente, acho que foi um erro transmiti-lo. Acho que apoiamos Michael, as equipes apoiaram Michael e Michael nos ajudou, trabalhamos juntos de forma colaborativa e isso funcionou muito bem”.

“O problema é que essa moda colaborativa morre quando é transmitida. Então, houve situações em que fiquei um pouco frustrado e disse coisas que não deveria ter dito”, disse Wheatley em uma entrevista ao podcast ‘Jack Threlfall Show’.

O diretor esportivo explicou o processo “colaborativo” não é possível quando é transmitido ao público. “Eu acho que, claro, os chefes de equipe vão assumir esse canal porque a pressão é muito importante para não, essas decisões são muito importantes. (…) É claro que você não pode ter essas conversas com o diretor de prova se sabe que elas serão transmitidas”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.