Para diretor da Honda, a gestão dos pneus e as configurações do motor serão cruciais no Catar

A sessão de classificação foi de sentimentos diferentes para o pessoal da Honda. O holandês Max Verstappen ainda conseguiu lutar pela segunda vaga, Pierre Gasly conseguiu um bom quarto lugar, Yuki Tsunoda terminou no P8, mas Sergio Pérez surpreendentemente nem chegou ao Q3. O diretor da fabricante japonesa, Toyoharu Tanabe, espera marcar bons pontos no domingo.

“Para amanhã, podemos esperar uma batalha muito acirrada entre Max e seu rival mais próximo no campeonato, enquanto as equipes ainda lutam pelo título de construtores e a AlphaTauri também está lutando sua própria batalha pelo quinto campeonato”, disse Tanabe.

Após as simulações de corrida, a Honda chegou à conclusão de que a gestão dos pneus e as configurações do motor serão cruciais no Catar. “Vimos que esta pista é difícil para os pneus e esse é um fator adicional a considerar em termos de nossas configurações de unidade de potência, que podem desempenhar um papel na gestão dos pneus”.

“Vai ser uma corrida importante para ambas as equipes parceiras Honda e para os quatro pilotos. Vamos agora preparar-nos para lhes dar a melhor oportunidade possível de obterem um bom resultado amanhã”, concluiu Tanabe.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.