A discussão sobre quem se sentará ao lado de Lewis Hamilton no próximo ano, especialmente nesta semana, com o Grande Prêmio da Inglaterra, explodiu novamente. No entanto, parece que mesmo depois deste fim de semana não teremos uma resposta definitiva.
Em uma entrevista para a revista ‘Readly e Motor Sport’, Jenson Button afirmou que pode acontecer uma troca entre a Mercedes e a Williams acontecendo. Então, Bottas iria para Williams, enquanto Russell seria o companheiro de equipe de Hamilton.
“Poderia ser uma troca completa com Williams e Mercedes, eu acho, com George indo para Mercedes e Valtteri indo para Williams. Ele dirigiu em Williams antes, e provavelmente dói ir para um time que não compete na frente. Mas ele seria ótimo para Williams”, disse Button.
Para Button, Bottas pode ser valioso para Williams na próxima temporada. “Ele vem com muita experiência e talvez se reúna e mentalmente esteja em um lugar melhor. Ele também estará em uma equipe onde Lewis Hamilton não está”.
Lewis Hamilton sempre deixou claro que Bottas era um bom segundo piloto para a Mercedes, mas vê o finlandês lutando para ter um bom desempenho na pista este ano. Button explicou que a Mercedes sempre apoiou o Bottas. “Acho que a Mercedes ficou feliz que Valtteri não estava com muita velocidade nas últimas temporadas. Mas ele sempre saiu com bons pontos como 2º ou 3º nas corridas, então a Mercedes sempre ganhou o campeonato de construtores”.
“Mas este ano ele não teve um desempenho tão bom e eles não estão obtendo os pontos a que estão acostumados. Então, é provavelmente por isso que estão procurando outro piloto para 2022”, afirmou o ex-piloto campeão mundial em 2009.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
