De acordo com o ex-piloto e atual comentarista da TV Sky Sports, Martin Brundle, Lewis Hamilton foi o piloto que teve mais sorte durante a primeira metade da temporada. Junto com Paul di Resta, Brundle relembrou a primeira parte da temporada da F1.
O piloto da Mercedes chega ao GP da Bélgica como o líder do campeonato mundial e, portanto, também foi para as férias de verão como o líder. Max Verstappen segue de perto e teve que lidar com situações difíceis na primeira metade da temporada.
“Lewis tem sido o piloto mais sortudo. Se você pensar em Ímola, quando Bottas e Russell bateram, isso deu a Hamilton a chance de voltar e ganhar alguns pontos. Ele teve sorte com pontos extras na Hungria quando Vettel foi desclassificado mais tarde”, disse Brundle.
“Quando você compara isso com Max, a explosão em Baku, o acidente na Hungria, é apenas um pouco de azar em geral. Ambos subiram para um novo nível, e eu não gostaria de separá-los sobre quem fez um trabalho melhor na primeira metade da temporada. Mas sabemos que Lewis tende a voltar mais forte depois das férias”, afirmou o ex-piloto de F1.
Paul di Resta concordou com a opinião do seu colega de Sky Sport sobre o assunto. “Acho que Martin Brundle resumiu tudo. Se você olhar como eles fizeram isso, a Red Bull fez um trabalho muito bom. Eles extraíram o que podiam e lutaram contra a Mercedes”.
“Mas eu meio que concordo, esta é a próxima fase em que eles têm que esticar os braços. Eles vão ter que lutar porque qualquer ponto perdido será crítico quando a bandeira cair no último GP da temporada”, disse di Resta.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
