Para Alonso, atual fase de Hamilton mostra que piloto é totalmente dependente do carro na F1

De acordo com Fernando Alonso, o fato de Lewis Hamilton não poder mais lutar pela vitória mostra o que ele vem reivindicando há anos. Na Fórmula 1, você é totalmente dependente do seu equipamento.

Nos últimos oito anos, Hamilton tem sido extremamente bem-sucedido com a Mercedes. O piloto britânico conquistou seis dos oito títulos entre 2014 e 2021, enquanto sua equipe conquistou todos os títulos de construtores nesses anos. Em 2022, porém, a equipe alemã tem um carro inferior em comparação com os últimos anos.

Em entrevista para a ‘BBC’, Alonso volta ao ponto que sempre comentou nos últimos anos, que o equipamento é mais crucial do que o piloto.  “Este ano vemos que o piloto é muito importante na F1, mas não crucial”.

“Lewis está pilotando tão bem quanto nos últimos oito anos. Ele estava dominando o esporte e quebrando todos os recordes e pole positions. E agora ele está fazendo uma mega volta, como ele disse na Austrália ou em algum lugar assim, e está um segundo atrás. Então, bem-vindo ao meu mundo”, disse Alonso.

De acordo com o piloto espanhol, isso não é uma acusação especificamente contra Hamilton, mas mostra um problema no esporte. “Esta é a F1. Não vai ser um esporte justo em termos de números. Aconteceu comigo quando ganhei os dois campeonatos (em 2005 e 2006 com a Renault)”.

“Eu estava batendo Michael Schumacher, mas meu carro era mais confiável naquela época e tinha um desempenho muito bom e você não pode elogiar o suficiente esse pacote porque as manchetes ainda serão o piloto. E com Lewis é a mesma coisa. Ter mais de 100 pole positions na F1 é algo impensável. Você precisa ter o melhor carro e pacote por muitos e muitos anos”, afirmou Alonso.

O bicampeão mundial deixa claro que não está atacando seu ex-companheiro de equipe na McLaren. “Ele merece tudo o que conquistou no passado, mas este ano é um bom lembrete de que em todos esses recordes e números há uma grande parte do que você tem em suas mãos como um pacote no carro”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.