Para Alonso, as ultrapassagens com os novos carros da F1 ainda não estão fáceis

O espanhol Fernando Alonso ainda não viu os novos carros ultrapassarem com mais facilidade do que os antigos modelos na Fórmula 1. De acordo com o bicampeão mundial, seguir o carro da frente ficou mais fácil, mas as ultrapassagens ainda não.

No último fim de semana no Bahrein, Alonso andou bem com a sua Alpine. Ele fez uma classificação forte na qual venceu seu companheiro de equipe, mas na corrida ficou um pouco mais para trás. Devido a três desistências na frente, o espanhol terminou com o nono lugar e, portanto, somou dois pontos.

Na corrida, o piloto da Alpine ultrapassou várias vezes e também foi ultrapassado uma vez, mas ainda assim não foi fácil. Em entrevista ao site ‘Motorsport’, Alonso afirmou que seguir o carro da frente ficou mais fácil, mas ultrapassar ainda não é tão fácil quanto parece na TV.

Alonso acredita que as ultrapassagens só pareciam tão fáceis porque o outro piloto estava com os pneus mais novos. No Bahrein, o desgaste dos pneus desempenhou um grande papel e, portanto, alguém com pneus novos pode ganhar muito terreno.

Este também foi um fator determinante na corrida em anos anteriores. Segundo o piloto espanhol, devemos, portanto, dar menos atenção aos carros, mas mais ao papel dos pneus no esporte.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.