O piloto Oscar Piastri parece ser o favorito para ganhar o campeonato de Fórmula 2 neste ano, com 36 pontos de vantagem sobre Guanyu Zhou. O australiano adoraria ser promovido à Fórmula 1 no próximo ano, mas isso parece improvável.
O piloto da academia Alpine já indicou que as chances de ele dirigir na F1 no ano que vem são mínimas. Portanto, ele está tentando concentrar sua atenção em um papel como piloto reserva na Alpine. Ele usará os dois meses e meio entre as corridas de F2 para discutir seu futuro no próximo ano.
“Vou ver se a Alpine tem algo planejado e muito provavelmente vou tentar trabalhar os planos para o próximo ano porque certamente temos muito tempo para discutir isso agora”, disse Piastri em entrevista ao site ‘Autosport’.
Ser piloto reserva de uma equipe de Fórmula 1 não é uma má ideia no momento. Na próxima temporada será obrigatório para os pilotos novatos dirigirem nas primeiras sessões de treinos livres da categoria.
“Seria útil e útil para todos os jovens que vêm para as sessões de TL1. É isso que estamos almejando no momento e provavelmente nos levaria a um ano de paralisação, o que nunca é o ideal, mas não é a primeira pessoa que aconteceu e não será a última. É um sacrifício que estou disposto a aceitar se isso levar a uma vaga no próximo ano”, afirmou Piastri.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
