Organizador nega especulações e confirma permanência do GP de Mônaco na F1

O presidente do Automobile Club de Monaco (ACM), Michel Boeri, rejeitou relatos de que o Principado poderia ser cortado dos futuros cronogramas da F1. O GP de Mônaco foi disputado pela primeira vez como parte do campeonato mundial oficial de F1 em 1950 e se tornou um evento permanente a partir de 1955. Desde aquele ano, somente em 2020 a temporada da F1 foi concluída sem uma corrida no país.

Nos últimos anos, o calendário da F1 tem priorizado GPs que investem milhões na categoria, como as provas no Oriente Médio, em detrimento as corridas tradicionais da Europa.  Apesar das especulações, esse não é o caso de Mônaco, como explicou Boeri em uma assembleia geral da ACM.

“As pessoas falaram sobre supostas dificuldades após este ano para sediar corridas, com as exigências de preço da Liberty sendo consideradas demais para Mônaco e que nosso GP não existiria mais. Isso é falso. Ainda estamos conversando com eles e agora temos que torná-lo concreto assinando um contrato”, explicou Boeri.

O presidente do Automobile Club de Monaco deixou claro que haverá a permanência do GP no calendário da F1. “Posso garantir que depois de 2022 o Grande Prêmio continuará acontecendo. Não sei se o contrato será de três ou cinco anos, mas isso é um detalhe”.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.