Quando a volta da Fórmula 1 para a Holanda foi anunciado, havia dois circuitos em disputa para a vaga no calendário, Zandvoort e Assen. Eventualmente, o circuito em Zandvoort atraiu a maior atenção.
A ‘Dutch Grand Prix Foundation’, a fundação que foi criada pelo TT Assen para trazer a Fórmula 1 para Assen, quer organizar um segundo GP da Holanda no circuito de Assen em 2023. O ex-presidente do TT Circuit Assen e agora presidente da Fundação do GP da Holanda, Jos Vaessen, é totalmente a favor do segundo GP.
“Um país pode organizar duas corridas. O mundo do automobilismo está nos perguntando por que Assen não está hospedando uma corrida de Fórmula 1. Dos ex-pilotos e também da FOM”, disse Vaessen.
De acordo com o presidente da fundação, há muito entusiasmo por uma segunda corrida na Holanda. Vaessen explicou que a ideia é ter um GP na primavera e outra no outono europeu. “Uma corrida na primavera e uma corrida no outono”.
Pela primeira vez em 36 anos, um Grande Prêmio da Holanda acontecerá neste fim de semana com Max Verstappen sendo o grande favorito para vencer a corrida em casa.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
