Em 2020, o circuito de Ímola voltou ao calendário de corridas da Fórmula 1 após 14 anos. Nesta temporada, os pilotos também estiveram circuito e a organização da prova espera continuar assim nos próximos anos.
O autódromo Enzo e Dino Ferrari não estava no calendário oficial de corridas da F1, mas voltou devido a pandemia da Covid-19. A região da Emília-Romanha gostou muito da corrida e espera manter o GP no calendário da Fórmula 1 em um futuro próximo.
O presidente da região da Emília-Romanha (cargo similar de governador), Stefano Bonaccini, afirmou que está muito confiante no trabalho que a organização está fazendo nos bastidores. “Como região, temos tido sucesso há algum tempo quando se trata de trazer eventos esportivos do mais alto calibre. E espero que em breve tenhamos uma rodada regular do campeonato de F1 no circuito de Ímola”.
“Apresentamos uma proposta ao governo após a corrida de 2020 e 2021. A ideia é ter um lugar permanente no calendário a partir de 2022, por muitos anos. Espero receber uma resposta positiva em breve. Seria uma conquista histórica e fantástica e seria ótimo para todos os fãs e residentes de Ímola e Emília-Romanha”, disse Bonaccini em entrevista ao site ‘Motorsport’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
