Os organizadores do circuito de F1 de Silverstone estão planejando ir ao tribunal para processar o antigo empreiteiro do circuito por oito milhões de libras, relata o Crash.net.
O circuito de Silverstone foi repavimentado em 2018. Isso custou aos proprietários dois milhões de libras, mas o mau acabamento tornou o circuito uma das corridas mais desconfortáveis do calendário.
Entre outros, Lewis Hamilton expressou grandes críticas no GP da Grã-Bretanha em 2018. A pista estava extremamente irregular e, segundo o britânico, a pior de todas. Durante o fim de semana de MotoGP, em agosto de 2018, cinco pilotos caíram na pista esburacada, com um deles até quebrando a perna. A comissão de corrida decidiu cancelar o evento devido às chuvas fortes. A má drenagem do circuito tornou a corrida muito insegura.
Em 2019, o circuito foi repavimentado, mas a empresa contratada para fazer isso em 2018, a Aggregate Industries, agora está sendo processada em oito milhões de libras. Os organizadores estão processando a empresa pelo custo da corrida de MotoGP cancelada, o custo do recapeamento da pista e lucros cessantes, elevando o total para oito milhões de libras.
