Esteban Ocon chegou ao Q3 na classificação em Silverstone, depois de perder a parte crucial da sessão nos últimos dois finais de semana.
O francês vai começar a corrida de amanhã em 10º lugar, e diz acreditar que a Force India deu um “passo à frente”. Ocon ficou à frente de ambos os pilotos da Renault, enquanto o companheiro de equipe, Sergio Pérez, terminou logo atrás de Nico Hulkenberg, em 12º. Enquanto isso, Carlos Sainz terminou em 16º.
“Nós demos um passo à frente e podemos estar satisfeitos com nossos ganhos de desempenho, mas precisamos continuar pressionando”, disse Ocon em seu relatório pós-sessão da Force India.
“Começamos a corrida de amanhã nos pontos, porque normalmente temos um ritmo de corrida melhor em comparação com a nossa velocidade de volta única”, acrescentou.
A equipe da Force India considera Silverstone como uma ‘corrida em casa’, devido a proximidade de sua base na Europa, o que faz muitos do time visitarem a garagem no fim de semana. E é esse time que continua focado no melhor lugar do restante do grid.
“O meio do campo está muito próximo no momento, então será uma grande batalha amanhã, especialmente com um Renault atrás de mim e meu companheiro de equipe, Sergio, ambos estarão empenhados”, revelou Ocon.
