O francês Esteban Ocon descreveu o seu ex-companheiro de equipe da Renault, Daniel Ricciardo, como uma “referência muito, muito boa” de seu retorno à Fórmula 1 no ano passado. Ocon fez seu retorno na F1 após um ano fora da categoria e foi superado por Ricciardo durante a maior parte da temporada. O australiano será piloto da McLaren neste ano e, Ocon terá a companhia do bicampeão Fernando Alonso na equipe francesa.
“Ele foi uma referência muito, muito boa para mim em muitas coisas. Ele estava sempre empurrando e extraindo o melhor do carro, e isso estava pressionando a mim e ao meu lado da garagem também porque você precisa dar a volta com o carro na pista o mais rápido possível e eu estava aprendendo isso ao lado de Daniel”, disse Ocon.
Embora o desempenho de Ocon nas corridas tenha sido forte, o francês terminou a temporada de 2020 em 12º lugar, com 62 pontos, enquanto Ricciardo terminou em quinto com 119 pontos. Avaliando sua temporada como um todo, Ocon disse que identificou em seu desempenho na classificação de sábado como uma área que ele precisa melhorar.
“É definitivamente melhor em uma volta e essa é a progressão que estou procurando. Tenho tentado resolver isso para melhorar a construção do nosso fim de semana e a forma como abordo a classificação e sinto que o fizemos muito bem. Quanto mais faço, melhor me sinto no carro”, afirmou o piloto francês.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Massa vai correr na Stock Car e está de mudança para o Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
