A AlphaTauri teve um dia frustrante no GP da Emília-Romanha de F1. O piloto Esteban Ocon terminou em décimo quarto, enquanto Fernando Alonso abandonou a prova após um dano na primeira volta. Depois da corrida, os dois pilotos e o CEO da Alpine, Laurent Rossi, falaram sobre as dificuldades enfrentadas na pista de Ímola deste domingo (24).
“Pura e simplesmente, este fim de semana foi decepcionante para a equipe e é a primeira corrida da temporada em que saímos sem marcar pontos. Devemos garantir que isso não aconteça novamente este ano, pois temos um potencial muito mais forte do que isso”, afirmou Rossi.
O francês Esteban Ocon foi o único carro da equipe a terminar a prova, porém ele não esconde que o resultado foi o abaixo do esperado. “Foi uma corrida frustrante para nós, onde não somamos pontos. Para mim, tem sido complicado desde o início e o resultado da qualificação comprometeu o resto do meu fim de semana”.
“Então, se você pensar bem, onde acabamos hoje antes da penalidade não é tão ruim. Faltou um pouco de ritmo de corrida e no final não fomos rápidos o suficiente para chegar aos pontos mesmo sem a penalidade de cinco segundos”, explicou Ocon.
A corrida para o espanhol Fernando Alonso também foi decepcionante. Após uma boa largada, ele sofreu um pequeno toque de Mick Schumacher, o que acabou danificando e tirando seu carro do GP. Foi mais uma corrida infeliz para nós nesta temporada”.
“Fizemos uma largada decente e subimos para o oitavo, mas houve muitos danos no lado direito do meu assoalho e no sidepod, então não tivemos escolha a não ser desistir. É azar porque um pequeno toque com Mick, que não foi intencional, destruiu nosso carro e nossa corrida”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
