Ocon diz que ainda não tem explicação para o mau desempenho do carro no GP da Rússia de F1

O francês Esteban Ocon conquistou a vitória mais surpreendente da temporada na Hungria, mas as últimas corridas não foram bem-sucedidas para ele. Na Rússia, o piloto da Alpine terminou em 14º lugar, enquanto o companheiro de equipe Fernando Alonso terminou em sexto.

A diferença de ritmo entre os dois pilotos foi impressionante em Sochi. Para o francês, essa situação foi ainda mais confusa porque os dois dirigiram com o mesmo acerto de carro. “Os carros têm sido praticamente idênticos em termos de afinação nas últimas três ou quatro corridas. E havia uma grande diferença entre nós em Sochi”.

De acordo com Ocon, Alonso e ele também não dão mais o mesmo feedback sobre o carro. “Temos algumas ideias sobre o que pode ser e veremos se podemos consertá-lo para a próxima corrida ou para a corrida posterior, então veremos”.

Não é a primeira vez que o piloto da Alpine tem problemas com o carro. No início desta temporada, ele recebeu um chassi completamente novo, o que pareceu resolver os problemas. Em Sochi, no entanto, Ocon voltou à estaca zero. Segundo ele, a corrida na Rússia foi uma das mais difíceis da temporada.

“Nas primeiras voltas conseguimos manter uma boa posição, mas depois disso foi bastante difícil. Em termos de ritmo, fomos muito lentos volta após volta e perdemos terreno com os carros à nossa frente. Não há uma razão específica”, disse Ocon.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.