O piloto Esteban Ocon acredita que a Fórmula 1 tem potencial para se tornar mais interessante e envolvente do que o futebol se continuar em seu caminho atual. A F1 teve um crescimento nos últimos anos, facilitado pelo sucesso da série ‘Drive to Survive’, da Nteflix, e o calendário do próximo ano contará com 23 etapas.
“Acho fantástico a forma como está evoluindo. Claro que ainda há coisas que poderíamos simplesmente limpar ou melhorar, mas acho que a maneira como estamos tentando as coisas, como as corridas foram interessantes, como há oportunidades hoje em dia, é uma loucura até a última volta”, disse Ocon.
O piloto da Alpine usou a última volta do GP de Abu Dhabi como exemplo dessa emoção. “Aquela última volta em 2021 realmente resume toda a temporada porque foi assim em 2020, foi assim em 2021. E se tivermos os carros mais próximos, provavelmente ultrapassará o futebol em termos de quão interessante é vai ser, o esporte. Eu ficaria muito feliz se fosse esse o caso”.
Ocon tem esperança de que o esporte possa se tornar ainda mais competitivo em 2022, sob novos regulamentos. “Todos esses tipos de coisas são legais experimentá-los e legal ter novas emoções e temos muitas pistas diferentes que vamos, características diferentes agora com o novo Abu Dhabi, todas essas coisas”.
“Lembro de de 2017, 2018, se você estava terminando P6 era como uma vitória, você nunca teve a oportunidade, nunca, de estar no pódio, de estar na liderança. Agora você viu Ricciardo, você viu Pierre Gasly, você me viu, você viu muitos carros diferentes no pódio, isso é incrível! É o que queremos, todos, acho que o esporte inteiro”, concluiu o francês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
