Esteban Ocon pediu conselhos ao chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, sobre como lidar com o companheiro da Force India na Fórmula 1, Sergio Perez, e manter a harmonia na equipe após os confrontos na pista em 2017.
A dupla “se encontrou” duas vezes em Spa, com Ocon afirmando que Perez “tentou me matar” e o mexicano se defendeu posteriormente.
Após a corrida na Bélgica, Ocon chamou Wolff para discutir os incidentes e as tensões crescentes, particularmente porque Wolff teve que lidar com o difícil relacionamento entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
“A primeira coisa que fiz foi chamá-lo (Wolff) e ver como ele lidava com Lewis e Nico naquela época”, disse o apoiado da Mercedes.
“Definitivamente eu pedi conselhos e eles (Mercedes) estavam lá para me ajudar.
“Eu tinha o seu ponto de vista, e o ponto de vista da Force India.
“É sempre útil obter diferentes pontos de vista, mas especialmente da Mercedes. Eles são campeões mundiais e sabem o que estão falando.
“Eu não posso entrar em detalhes (sobre o conselho), mas foi apenas uma boa ajuda. Você aceita porque sempre é um bom conselho”.
Ocon, que terminou na P8 no mundial de pilotos, disse que ele e Perez deixaram os incidentes para atrás.
“É importante respeitar uns aos outros e é importante para o time que haja um bom ambiente para juntos desenvolver o carro corretamente”, afirmou.
“Nós talvez não vamos passar as férias jutos, mas nos damos bem”.
