O piloto Max Verstappen elogiou o trabalho realizado pela Red Bull após se qualificar como o terceiro mais rápido no grid no Grande Prêmio da Turquia. O holandês lutou para manter o equilíbrio durante os treinos de sexta-feira, mas conseguiu reduzir a diferença para Lewis Hamilton para três décimos no Q3 neste sábado (09).
Com a punição de Hamilton, que terá que largar na 11ª posição, Verstappen começará a corrida em segundo lugar, com Valtteri Bottas na pole. Depois do treino classificatório, o piloto da Red Bull comentou sobre o desempenho do carro na Turquia.
“No início, foi bastante complicado nas condições, mas em comparação com ontem, conseguimos reverter muito bem. As voltas no geral foram muito boas, embora na última volta tenhamos perdido um pouco na reta. Teremos que olhar para isso, mas é claro que não houve tempo de volta para lutar pela pole”, disse Verstappen.
O holandês afirmou que está feliz com o resultado da qualificação, principalmente pela melhora do carro. “No geral, uma recuperação decente em comparação com ontem, terceiro foi o máximo hoje. Amanhã, alinhando em segundo, vamos esperar para ver o que o tempo fará durante a noite, mas no geral estou muito feliz”.
As mudanças na configuração do carro tiveram efeito nas condições mais úmidas da pista durante os treinos finais, com os tempos validando os ajustes. Com Verstappen precisando vencer para tirar o máximo proveito da penalidade de Hamilton, ele sugeriu que as mudanças durante a noite devem ajudar o carro a ter um melhor desempenho na corrida.
“Deve ser um pouco melhor, vamos ver o quão competitivos seremos na corrida. O desgaste dos pneus parece muito alto nesta pista, mas pelo menos agora, a pista é muito divertida de dirigir, especialmente a longa esquerda na curva 8. Vamos descobrir amanhã. E tentar somar o máximo de pontos que pudermos amanhã”, concluiu o holandês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
