De acordo com o diretor técnico da Mercedes, James Allison, os novos regulamentos de limite de orçamento para a temporada de Fórmula 1 de 2021 serão um grande desafio para a Mercedes. A partir desta temporada, as 10 equipes da F1 atingirão um limite de orçamento de 145 milhões de dólares, embora com alguns custos excluídos e, com auditores externos contratados para garantir que nenhuma regra seja quebrada.
Será a primeira vez que regulamentos financeiros serão utilizados na Fórmula 1. A Mercedes conquistou sete títulos consecutivos e está entre as equipes que mais gastam na Fórmula 1. Para James Allison, a adaptação aos novos regulamentos significará novas maneiras de trabalhar.
“E essa foi uma mudança muito interessante aqui dentro da Mercedes, porque somos uma das maiores equipes da Fórmula 1. Então, tivemos que descobrir como podemos operar o nosso ataque ao campeonato com muito menos recursos financeiros do que poderíamos ter antes”, disse Allison em um vídeo produzido pela Mercedes.
O diretor técnico da equipe também sugeriu que o espaço reduzido para gastos afetará a maneira como as equipes desenvolvem seus carros ao longo da temporada. Com isso, ele acredita que um início forte pode contar mais em 2021.
“Os regulamentos financeiros é um grande desafio e construir o carro é apenas parte dele. Temos que operar o carro, desenvolver o carro, temos que fazer toda a temporada com todas as incertezas que enfrentamos em termos de quantas vezes ele pode falhar. Ou quão confiáveis são os componentes e, então, precisamos de recursos para consertar isso”, afirmou diretor técnico.
Allison contou que é importante começar bem o campeonato nessas novas regras financeiras. “Então, vamos esperar que tenhamos colocado bondade suficiente no carro no início do ano. Para permitir que nossos planos se desdobrem de uma forma que nos veja operando em um alto nível sob essa nova restrição, onde estamos lutando exatamente com as mesmas armas que todo mundo”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: McLaren apresenta o MCL35M para a F1 2021::
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
