O piloto Valtteri Bottas parecia que estava prestes a conquistar a pole position em Abu Dhabi quando venceu Lewis Hamilton no Q3, mas a pole foi roubada dele após uma volta impressionante de Max Verstappen. O que significa que ele terá que se contentar com o segundo lugar no grid na corrida final da temporada 2020.
“Vimos no Q3 que a Red Bull nas mãos de Max é muito rápida. Acho que o principal problema foi que não conseguimos fazer com que os pneus macios funcionassem corretamente como deveriam até à qualificação. Os pneus médios funcionaram melhor do que os macios para mim”, disse Bottas em entrevista ao ex-piloto David Coulthard após a sessão.
O piloto finlandês contou que a equipe fez algumas melhorias, mas elas não tiveram os efeitos desejados. “Penso que fizemos algumas melhorias olhando para os resultados, não tiramos o melhor proveito dos pneus. Olhando para a volta em si, não fiquei feliz. O equilíbrio não era perfeito. Perto do final da classificação, eu estava lutando um pouco mais com a frente, com a temperatura da pista esfriando, o que tornou difícil melhorar. Acho que a Red Bull conseguiu otimizar para a sessão final”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
