Chefe da Haas F1 diz que Mazepin precisa entender o carro da equipe

O chefe da Haas, Guenther Steiner, suspeita que os testes privados de Nikita Mazepin com a Mercedes contribuíram para suas dificuldades com o carro. Mazepin bateu na primeira corrida no Bahrein, fez várias outras rodadas durante o fim de semana e rodou novamente duas vezes durante a primeira sessão de treinos livres hoje (16). Seu último erro deixou o carro nas barreiras, embora Steiner esteja confiante de que será consertado a tempo para a próxima sessão.

Mazepin fez uma série de testes privados com a Mercedes antes de sua estreia neste ano, além de uma apresentação pública em 2019. Ele não quis revelar quantas vezes dirigiu o carro do campeão mundial no ano passado. No entanto, Steiner suspeita que as expectativas do russo em relação ao carro foram moldadas por seu tempo ao volante da Mercedes.

“Ele dirigindo o Mercedes no ano passado, acho que ele aprendeu alguma coisa, mas ele tem que aprender que nosso carro não é tão bom quanto um Mercedes. Estou muito aberto sobre isso. Não estou tentando esconder que com certeza o Mercedes é um pouco menos temperamental do que o nosso carro”, disse Steiner.

O chefe da Haas afirmou que Mazepin precisa encontrar seu próprio limite. “Ele precisa encontrar esse limite, mas isso é para ele encontrar, não nós. Isso é para ele encontrar. Podemos ajudá-lo a fazer isso, mas é uma das coisas que eu disse antes, aprender é doloroso. Ele vem com dor e, em algum momento, espero que pare e ele esteja em um bom lugar”.

Steiner disse a Mazepin para manter a cabeça erguida após sua difícil estreia no Bahrein. As críticas ao seu desempenho na pista aumentaram, além das preocupações sobre seu comportamento fora da pista, que surgiram no final do ano passado. “No momento, ele é o menino surrado. Todo mundo bate nele, mas isso o torna mais forte. No final, você sai do lado melhor”.

A Haas contratou dois novos pilotos para a temporada de 2021. O companheiro de equipe de Mazepin, Mick Schumacher, que também rodou durante a corrida da semana passada, mas chegou ao final. “Temos o ano inteiro para aprender. Esperançosamente não temos um ano para girar. Mas é isso que estamos tentando fazer este ano”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.