O australiano Daniel Ricciardo não escondeu sua felicidade com o retorno do GP da Austrália no calendário da F1. Porém, a boa performance da McLaren também é o motivo de sua alegria nesta sexta-feira (08).
A McLaren teve uma das melhores estreias de campeonato na F1 em 2022. Lando Norris e Ricciardo não estão mais competindo por lugares ao pódio, como no ano passado. Ricciardo terminou entre os dez primeiros duas vezes nesta sexta-feira na Austrália, o que já é um grande alívio para ele.
“Esperamos que nossa imagem não esteja distorcida. O carro parece bom. Também é uma pista agradável. A curva 6 sempre foi uma curva divertida, mas agora ficou ainda mais rápida e divertida. Você voa na zebra na saída”, explicou Ricciardo após as sessões livres.
Nos últimos dois anos, os pilotos da McLaren não ficariam necessariamente felizes em terminar as duas sessões de treinos entre os dez primeiros, mas em 2022 isso parece uma conquista por si só. “Espero que possamos manter isso amanhã. O bom é que temos confiança no carro. Acho que demos um bom passo”.
O piloto australiano está especialmente satisfeito com as voltas com os pneus médios. Com o pneu mais macio, por outro lado, ele teve mais problemas. Sergio Pérez também comentou que teve mais problemas com o pneu macio. Possivelmente isso tem a ver com a escolha da Pirelli. O pneu macio escolhido pela fabricante é muito macio para o novo asfalto do circuito de Albert Park.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
