Lewis Hamilton é um piloto de Fórmula 1, mas nos últimos anos ele também se tornou cada vez mais um embaixador de causas importantes. O britânico está pensando em seu legado e espera usar sua plataforma para tornar o mundo um pouco melhor.
O heptacampeão mundial tem sido cada vez mais franco na luta contra o racismo nos últimos anos. ‘Black Lives Matter’ é um movimento que recebe muito apoio de Hamilton, e ele também defende uma sociedade inclusiva. No lançamento do carro da Mercedes, o britânico conversou sobre o seu próprio legado, entre outras.
“Acho que isso é algo que ano após ano me perguntam sobre legado, nos primeiros anos era difícil identificar ou entender o que significava. Obviamente, leio os livros sobre Nelson Mandela e vejo seu legado que ele deixou e como ele usou seu tempo nesta terra”, disse Hamilton.
O britânico deixa claro que nunca gostou de ser “apenas” piloto. “Recebi esta oportunidade de fazer o que faço e ser ótimo em alguma coisa. Nunca quis ser definido apenas por um piloto. Há muitos outros elementos de quem eu sou”.
“Em última análise, alguém que se importa, e tenta usar a plataforma para realmente mudar as concepções e pressionar os sistemas para que sigam na direção certa. Para serem mais inclusivos”, afirmou Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
