Quando você precisa ir, você precisa ir, e de acordo com Daniel Ricciardo, alguns pilotos de F1 ficam tão desesperados durante uma corrida que precisam fazer seu próprio pitstop dentro do carro. A ‘revelação’ do piloto australiano veio durante a coletiva de imprensa no GP de Portugal, quando ele e seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, foram questionados por um fã sobre a necessidade de uma pausa no meio da corrida.
“Se você precisa ir, só dói. Ouvi dizer que alguns já foram durante uma corrida. Eu nunca fiz xixi em um carro de F1. Você sabe, você está tão tenso que é difícil ir. É por isso que todos nós, quando chegamos ao grid, saltamos. Não vamos gostar, sei lá, de dar uma olhada no Facebook ou Instagram ou algo assim, vamos usar o banheiro e tentar não estar nessa situação quando vier a corrida”, disse Ricciardo.
Ricciardo, que se mudou da Renault para a McLaren este ano e adora brincadeiras, perguntou ao seu novo companheiro de equipe: “Você já fez isso antes no carro. Você fez xixi?” Norris insistiu que “não e não poderia fazer isso”. Antes de Ricciardo acrescentar: “Você precisa relaxar! Você não pode relaxar a 300 km/h! Um pitstop é muito rápido também. Eles têm 1,9 segundos”.
O piloto britânico continuou revelando como um safety car no final da corrida é o momento mais perigoso para um piloto de F1, não apenas em termos de manter os pneus aquecidos e se preparar para a reinicialização, mas também no que diz respeito ao controle da bexiga. “Tenho certeza de que é a mesma coisa com todos. Seu treinador está sempre lhe dando sua garrafa de água e você bebe e se hidrata. Mas eu não bebo nada durante a corrida. Nunca fiz isso, nunca na Fórmula 1 também”.
Em 2016, quando Lewis Hamilton esteve no programa de Ellen DeGeneres antes do GP dos EUA, em Austin, ele revelou que nunca deixou a necessidade de um pouquinho atrapalhar um bom resultado na corrida. “Michael Schumacher, não sei se alguém ouviu falar dele, mas piloto de corrida lendário. Meus mecânicos me disseram que ele fazia xixi toda vez que estava no carro”, contou Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
