Nesta sexta-feira (18), a Mercedes apresentou o seu novo carro para a temporada 2022 da F1. Porém, o W13 é diferente de outros carros apresentados. Se você colocar esse carro ao lado dos carros apresentados anteriormente da Ferrari e da Aston Martin, por exemplo, algumas conclusões interessantes já podem ser tiradas.
Na última quinta-feira (17), a Ferrari apresentou o novo F1-75 com o qual também foi direto para a pista de Fiorano na manhã de sexta-feira. Quando você coloca os dois carros lado a lado, você pode ver algumas diferenças. A mais notável é o bico, que é muito mais estreito e afilado na Ferrari. A asa dianteira em si também é diferente.
A Ferrari tem uma asa dianteira bastante plana, onde a Mercedes tem uma pequena protuberância. Os sidepods também são claramente diferentes. Os da Ferrari são muito estreitos com um entalhe no topo do sidepod, onde a Mercedes tem uma pequena abertura quadrada.
Essas diferenças também são evidentes entre o carro da Mercedes e a Aston Martin. Como a Ferrari, a Aston Martin opta por sidepods bastante largos e onde a Ferrari opta por uma espécie de amassado no topo, a Aston Martin tem slots. Na Mercedes, todo esse sidepod é trabalhado para dentro. O chamado “gargalo” é, portanto, muito mais estreito na Mercedes do que em seus concorrentes.
Outra coisa que se destaca na comparação entre a Aston Martin e o W13 é a maior distância entre eixos da Mercedes. Os alemães são conhecidos por isso há algum tempo, mas mesmo com os novos regulamentos o carro nas fotos parece muito mais longo que o Aston Martin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
