O automobilismo é um esporte inovador quando se trata de motores e carros, mas também há muita inovação em outras áreas. Um dos desenvolvimentos recentes é uma camisa biométrica. A FIA aprovou uma nova camisa biométrica, resistente ao fogo da Marelli e da OMP Racing.
A camisa é a abreviação de VISM, que significa ‘Vital Signs Monitor’, e isso aconteceu por meio de uma colaboração entre a Marelli e a OMP Racing. Além de resistente ao fogo, esta camisa também é equipada com um sistema que pode ler os sinais vitais do piloto e comunicá-los às pessoas no box.
Com esta camisa, se pode monitorar remotamente o estresse, fadiga, batimentos cardíacos e respiração. A camisa tem três objetivos principais: monitoramento de desempenho, coleta de dados para treinamento, e segurança. Um conceito interessante, mas ainda não está claro se será usado na Fórmula 1.
“O VISM é uma ferramenta para pilotos profissionais monitorar dados biométricos”, disse Riccardo De Filippi, CEO da Marelli. “Ele foi projetado com uma interface direta para os sistemas de aquisição e telemetria de dados de um carro de corrida, e inclui proteção de ponta a ponta de dados confidenciais, dando ao usuário controle total de seu uso.”
“Acreditamos que essa experiência seja um grande passo à frente no desenvolvimento de sistemas de segurança e de auxílio ativo ao piloto”, completou De Filippi.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
