O piloto George Russell conseguiu o seu melhor resultado numa sessão de qualificação para a Williams ao terminar em nono lugar na corrida de qualificação deste sábado (17) na F1. Este resultado significa que Russell conquistou a sua melhor posição no grid de GP para a equipe britânica.
Em entrevista para a TV Sky Sports após a qualificação, Russell vê o lado engraçado de terminar uma corrida de F1 entre os 10 primeiros pela primeira vez em um carro da Williams. “Foi uma boa diversão para ser honesto. Não foi necessário gerenciamento de pneus, então foi totalmente plana, o que tornou mais fácil ficar com os caras e defender”.
“Amanhã, vai ser difícil porque são aquelas últimas 10 voltas com os pneus que fazem a diferença. Típico, nosso primeiro top 10, mas não ganhamos pontos por isso! Alonso tinha um novo pneu macio porque não chegou ao Q3. Não podíamos fazer isso porque tínhamos apenas o pneu macio usado”, explicou Russell.
O jovem britânico deixou claro na preparação para a corrida de qualificação que iria ‘colocar os cotovelos para fora’. Durante a corrida, Russell foi investigado por um incidente com o piloto da Ferrari, Carlos Sainz.
Segundo o piloto da Williams, não havia nada que ele pudesse ter feito no momento. “Carlos veio de longe e cortou. Eu o vi, mas nada poderia ter feito com o ângulo em que estava. Ele estava diminuindo a diferença. É uma daquelas coisas da primeira volta”.
Russell explicou seu plano para o Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo. “Temos que atacar. Queremos avançar na primeira volta, temos Carlos atrás, Ocon e Checo (Pérez). Carros super-rápidos e precisamos ser agressivos e aproveitar ao máximo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
