O piloto Lando Norris afirmou que a McLaren tem “lição de casa” a fazer depois que a equipe não conseguiu repetir seu ritmo de qualificação no domingo no Grande Prêmio da Estíria. O britânico está em quarto lugar na classificação de pilotos e continua a ser o único homem a somar pontos em todas as corridas deste ano.
No último domingo (27), o piloto marcou seu terceiro quinto lugar consecutivo, mas apesar de reivindicar o ‘melhor do resto’ novamente atrás dos pilotos da Red Bull e da Mercedes, Norris cruzou uma volta atrás do vencedor da corrida Max Verstappen.
“O estranho é quão longe estamos no dia da corrida. Isso mostra como os carros da Mercedes e da Red Bull são melhores. Então você pode ver por que fiquei surpreso, ou por que é legal às vezes, estar o mais perto que estamos na qualificação”, disse Norris.
O piloto da McLaren explicou seu ponto de vista sobre a diferença de desempenho do sábado para domingo. “Na qualificação, o que é legal e te deixa empolgado, mas aí você tem uma corrida como domingo, onde eles simplesmente saem e dão uma volta em você.
“Isso mostra que temos um carro que ainda precisa de muito trabalho em comparação com essas duas equipes. Eu não sei o que fazer. Mais lição de casa, tentando fazer a aderência traseira mais. É simples assim. É o que vamos tentar fazer”, afirma Norris.
Apesar de reclamar sobre a diferença entre ele e os carros da Mercedes e Red Bull, Norris ressaltou a importância de estar naquela posição. “Dias como o domingo são muito bons. Há muitos pontos para mim, para nós como uma equipe. A Ferrari nos superou um pouco, mas não há muito mais que possamos fazer”.
“Temos que estar felizes com o que eu fiz. Não cometi nenhum erro, não fiz nada que nos custasse e dias como o domingo, embora você sempre queira um pouco mais, são aqueles pelos quais você vai agradecer e ser feliz”, concluiu o britânico.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
