As equipes Ferrari e McLaren estão renovando sua antiga rivalidade em 2021 com uma batalha pelo terceiro lugar no Campeonato Mundial de construtores. Na segunda sessão livre, Charles Leclerc e Carlos Sainz lideraram a sessão com uma dobradinha, e Lando Norris mandou uma mensagem ao seu ex-companheiro de equipe prevendo o forte ritmo antes da sessão.
Norris e Sainz estão agora em times rivais. O piloto da McLaren conseguiu encontrar tempo para enviar um texto a Sainz com uma previsão para o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco. “Do nosso lado, o ritmo da Ferrari é esperado. Tenho certeza de que podemos recuperá-los em alguns lugares”, disse o britânico ao canal de TV Sky Sports.
“Eles foram muito rápidos na última chicane Barcelona e você sabe, você sempre tem curvas como essa em Mônaco. Mandei uma mensagem de texto para Carlos antes do fim de semana dizendo: ‘Acho que tem uma boa chance de ganhar’. Veremos”, revelou Norris.
O jovem piloto da McLaren terminou em sexto na segunda sessão de treinos livres. Mônaco é sempre uma pista complicada para os pilotos se acostumarem, mas Norris relata que se sentiu confortável quase imediatamente. “Eu me senti muito confortável no carro desde a primeira sessão. Normalmente parece um pouco estranho vir aqui com as paredes e os solavancos. A forma como a pista é moldada”.
“Não é fácil construir confiança, mas na primeira volta eu me senti bem confortável no carro e muito bom na travagem, o que é muito importante aqui. Estamos a uma distância realista dos pilotos à nossa frente, mas o carro é bom e temos coisas para melhorar para sábado. Estou muito feliz!”, concluiu o britânico.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
