O britânico Lando Norris acredita que a McLaren se tornou novamente um líder em inovação após seu difusor inteligente que foi revelado nos testes de pré-temporada no Bahrein. A equipe sediada em Woking chamou a atenção com um difusor exclusivo que ostentava tensões contínuas que conduziam à área de transição do piso, garantindo a conformidade com os novos regulamentos técnicos.
Norris sente que o componente é mais um sinal do progresso que a equipe está tentando retornar à frente do grid da F1. “Esse tipo de ideia é muito legal. Do ponto de vista dos pilotos, é realmente incrível ver os meninos e meninas apresentando suas próprias ideias e algo que está liderando o caminho de uma maneira diferente, em vez de tentar recuperar o atraso”.
“Estamos nos unindo um pouco mais e indo na direção certa. É legal nos ver trazendo essa diferença e um ponto de discussão. Esperançosamente, muitas pessoas não nos copiam e nós somos as únicas pessoas que têm, mas tenho certeza de que em algumas semanas, as pessoas irão mudá-lo, seja ele adequado para seus carros ou não”, disse Norris em entrevista à TV Sky Sports.
No entanto, a ironia é que Norris não sabia da importância do design antes do teste. Questionado sobre o que mudou no carro, Norris respondeu que “não muito e que muitas pessoas esperavam muitas diferenças, mas não houve tantas”.
“Tivemos que usar muitos dos nossos tokens apenas para colocar o motor da Mercedes na parte de trás do nosso carro, de forma não ideal. Mas, ao mesmo tempo, a equipe tem passado muito tempo fazendo melhorias em outros lugares”, explicou o jovem piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
