Outra batalha extremamente emocionante pela vitória entre Max Verstappen e Lewis Hamilton aconteceu no GP da França. O holandês venceu desta vez, e novamente graças a uma escolha tática da Red Bull. Mesmo assim, houve muitas críticas à Mercedes e à escolha que a equipe fez deste domingo (20).
O segundo pit stop de Max Verstappen foi o fator decisivo para o ex-piloto da Mercedes Nico Rosberg. Durante a transmissão ao vivo da TV Sky Sports, o atual comentarista disse que ficou surpreso com a estratégia da equipe.
“Que erro da Mercedes, de novo. Quantos erros eles estão cometendo este ano. Eles puxaram Bottas, o que levou Verstappen a retornar, que por sua vez trouxe Hamilton de volta. Eles Mercedes criaram tudo sozinhos. Hamilton estava quieto na frente”, disse Rosberg.
Em resumo, o ex-campeão mundial não entende muito bem o que sua ex-equipe fez durante a corrida. O pit stop de Valtteri Bottas causou uma reação em cadeia. A própria Mercedes acabou por ser a maior perdedora com isso no final.
Como resultado, Verstappen venceu e está à frente de Hamilton na batalha pelo campeonato. O próximo fim de semana é o início de uma rodada dupla na Áustria. O duelo entre os dois pilotos acontecerá novamente, em um circuito onde Verstappen e a Red Bull costumam ter um bom desempenho.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
