Uma das principais figuras da Fórmula 1 é Adrian Newey. Para várias equipes, ele desenvolveu um carro vencedor que era bom o suficiente para o título mundial. No Podcast da Motosport Magazine, ele falou sobre seu trabalho como projetista e sobre copiar idéias.
O projetista está na Fórmula 1 há décadas e já alcançou muito sucesso. Seu novo objetivo é tornar Max Verstappen, campeão mundial, como ele fez com outros pilotos no passado. O projetista está orgulhoso de mais um carro que ele fez para a Red Bull, do qual Sebastian Vettel se beneficiou. Deu ao alemão quatro títulos mundiais. O RB5.
“O RB5. Acho que talvez seja disso que mais me orgulho, porque foi a base para os quatro campeonatos seguintes. Os quatro carros que se seguiram, o RB6 ao RB9, foram todos derivados do RB5. Foi aí que o início foi feito para os quatro campeonatos mundiais”, disse Newey.
Na Fórmula 1, muitas vezes são lançadas ideias técnicas, que alguns projetistas esperavam que eles mesmos tivessem inventado. No entanto, Newey não pode lembrar dessa situação, mas lembra-se de quando eles copiaram algo diretamente de outra equipe. Algo que, a propósito, ocorre com muita frequência, de acordo com o inglês, mas muitas vezes não pode ser aplicado ao próprio carro.
“Em geral, copiar algo de outro carro não funciona realmente, porque ele deve caber em todo o pacote. Mas há alguns anos a Ferrari havia reduzido o ‘tubo de impacto’, e no ano seguinte fizemos isso também”. Este tubo está na lateral do chassi, e fornece a rigidez que deve proteger os pilotos durante um acidente.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
