O ex-piloto de F1 Timo Glock, disse que seria um “drama” para os fãs alemães de F1 se o país não tiver um representante no grid em 2021.
A saída de Sebastian Vettel da Ferrari deixou o futuro do quatro vezes campeão mundial no limbo esportivo, com muitos acreditando que ele terminará a temporada 2020 e seguirá para outro estilo de vida.
Nesse caso, poderia deixar a Alemanha sem piloto na F1 pela primeira vez desde 1991. Desde esse período, três dos representantes do país, Michael Schumacher, Vettel e Nico Rosberg, conquistaram um total de 12 títulos mundiais.
Glock, que competiu na F1 entre 2004 e 2012 pela Jordan, Toyota e Marussia, disse que não ficou exatamente surpreso com o anúncio da saída de Vettel da Scuderia.
“Nas últimas semanas, houve algumas sugestões de que Ferrari e Vettel não conseguiram chegar a um acordo contratual”, disse Glock.
A realidade se estabeleceu no entanto, assim como a perspectiva de a Alemanha não estar representada na F1 em 2021.
“Seria um drama para os fãs da Fórmula 1 na Alemanha se não houver um piloto alemão”, acrescentou ele.
“É claro que a situação é difícil para Sebastian, porque existem poucas opções no momento para estar em um carro competitivo.”
“Se não houver um piloto alemão, isso também vai afertar as transmissões de TV, porque você não teria mais uma estrela para reportar.”
Um potencial consolo para os fãs alemães se Vettel deixar o esporte poderia ser fornecido por Nico Hulkenberg.
O piloto de 32 anos que perdeu o lugar na Renault para Daniel Ricciardo no ano passado e que atualmente está de fora do grid, pode aparecer com o uniforme francês, se os rumores da volta de Fernando Alonso não se concretizarem.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de Red Bull em Zandvoort
