Nem mesmo Hamilton levaria FW41 mais longe no grid, afirma Claire Williams

A Williams enfrentou dificuldades na decisão e na escolha de pilotos da equipe para 2018. Depois da temporada iniciada, o time britânico se deparou com um carro com baixa performance e também problemas em sua concepção.

Claire Williams, vice-chefe da equipe, afirma neste péssimo cenário até o melhor piloto não conseguiria melhorar os resultados na pista. O carro FW41 conquistou apenas quatro pontos nesta temporada. Por isso, Claire confirma que sabe o quanto os problemas são profundos, falando em entrevista recente à ‘BBC’.

“Coloque Lewis (Hamilton) em nosso carro, e não tenho certeza se ele poderia ter feito uma enorme diferença. Sinto muito por Lance (Stroll) e Sergey (Sirotkin). O carro simplesmente não tem a performance”, disse a vice-chefe.

O mais experiente Robert Kubica, piloto de testes, provou que ele não poderia ter feito muito melhor na pista com o carro. Kubica esteve envolvido em algumas sessões de treinos, durante a temporada, e não conseguiu nada além do que os jovens Stroll e Sirotkin conseguiram.

Esse fato contribui para a defesa sustentada pela filha do fundador da equipe, Sir Frank Williams. Assim, Claire passou a defender seus pilotos e assumir a culpa pela crise no time.

“Eles (Stroll e Sirotkin) tiveram uma enorme quantidade de críticas sobre eles, e isso é um pouco injusto”, acrescentou ela.

“Eles não conseguiram mostrar o talento que possuem e não colocamos os pilotos no carro se não achamos que eles têm algum talento”, respondeu Claire Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.