A Alpine conseguiu bons desempenhos nos três primeiros GPs da nova temporada da F1. O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, espera dar mais um passo à frente dentro de uma semana e meia quando está agendado o GP do circuito de Ímola. Mas, para isso, o time francês precisa rever a confiabilidade do carro.
No último fim de semana na Austrália, Alonso parecia estar competindo pelos primeiros lugares de largada na classificação, mas um problema com a hidráulica fez com que o bicampeão mundial tivesse que parar seu carro no setor final. De acordo com Szafnauer, Alonso largaria na primeira fila do grid do GP australiano.
Com os problemas de confiabilidade do motor, Alonso já fez as três trocas autorizadas de motor nas três primeiras corridas do ano. O motor que foi substituído no Bahrein pode ser usado novamente de qualquer maneira. Também a fonte de energia onde uma bomba de água quebrou na Arábia Saudita teria boas chances de ser usada novamente ainda este ano.
Sobre o motor do piloto espanhol, Szafnauer disse que a equipe não vai usar 23 motores nos 23 GPs. “Não vamos usar 23 motores em 23 corridas”, brinca o chefe de equipe em entrevista ao jornal ‘AS’.
As novas atualizações da Alpine estarão relacionadas com a parte aerodinâmica do carro. Apenas as partes que têm um impacto maior serão incluídas. “Definitivamente traremos melhorias e acho que todos farão o mesmo”, afirmou Szafnauer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
