Este sábado (26) não era o dia de Max Verstappen conquistar a pole position do GP da Arábia Saudita. O piloto da Red Bull estabeleceu o quarto tempo mais rápido e precisará fazer progressos no domingo, se quiser vencer sua primeira prova na temporada de 2022.
Em entrevista depois da qualificação, o holandês analisou o seu desempenho na pista de Jeddah. “Pessoalmente, é claro que não satisfeito, não sei por que isso aconteceu. A primeira volta no Q3 foi realmente um drama. Eu simplesmente não tinha aderência”.
“A segunda volta também não foi boa o suficiente. Eu ainda tinha um tempo de referência do Q1, mas em certas curvas, eu não conseguia alcançar isso. Então, isso é muito estranho. Acho que precisamos começar a analisar algumas coisas porque isso acontece”, disse Verstappen.
O piloto da Red Bull tentou explicar o que aconteceu com os pneus durante o Q3. “Minha maneira de aquecer os pneus no Q3 era obviamente diferente dos outros pilotos, mas não era muito boa. Eu simplesmente não tinha uma boa aderência”.
De acordo com Verstappen, nas curvas 16 e na curva 22, não havia absolutamente nenhum equilíbrio no carro. “Eu não conseguia atacar e sofria nessas curvas. Isso obviamente não é o que você quer na qualificação”.
Um ponto positivo foi a primeira pole position da carreira Sergio Pérez. O holandês ficou feliz por seu companheiro de equipe mexicano. “Checo (Pérez) fez uma volta muito boa, isso é positivo, claro. O carro é rápido, então espero que tenhamos um bom equilíbrio na corrida de amanhã e que possamos esquecer um pouco a qualificação”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
