O ex-diretor de prova Michael Masi está retornando a um papel mais ativo no gerenciamento de corridas de F1 nesta temporada. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton nega as supostas críticas da Mercedes sobre esta notícia.
Em 2021, Hamilton foi prejudicado aos olhos da Mercedes pelo diretor de corrida Masi, que acabou lhe custando seu oitavo título mundial. O holandês Max Verstappen alcançou seu rival na última volta da temporada e assim conquistou o título. A resposta da FIA ao momento controverso foi uma renovação do comitê de corrida, onde Masi não teria mais a responsabilidade de ser diretor de provas.
O australiano nunca foi expulso da FIA, mas teve que ceder seu lugar para os dois novos diretores de corrida, Eduardo Freitas e Niels Wittich. O presidente da FIA, Mohammed Bin Sulayem, disse recentemente que Masi pode retornar ao comitê de corrida com um papel mais responsável. Sobre isso, rumores davam conta que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, reagiu furiosamente e Hamilton ficou chocado depois de ouvir a notícia.
Na coletiva de imprensa antes do GP da Espanha, o piloto britânico foi questionado sobre os rumores. “O retorno de Masi? Eu ouvi essa história, mas não tenho sentimentos específicos sobre isso”.
Ainda na coletiva, Hamilton comentou sobre o fim de semana na Espanha. Apesar da forma ainda decepcionante da Mercedes, o piloto está ansioso. “Como sempre, espero me sair bem na Espanha”.
“Barcelona é a pista de testes ideal. Será interessante ver nosso progresso. (…) Gosto do meu trabalho e do desafio, mesmo dos desafios que temos agora. Ainda não estamos lutando por vitórias, mas ainda é um bom desafio”, afirmou Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
