O ex-piloto Martin Brundle classificou o GP de Abu Dhabi de “bagunça” e acredita que não há nada de novo no relatório final da FIA sobre o final da temporada de 2021. O órgão divulgou neste sábado (19) suas descobertas no inquérito sobre o GP decisivo do último campeonato de F1.
O relatório cita erro humano no processo de permitir que os carros voltassem a rodar sozinhos, enquanto a comunicação entre as equipes e a FIA e a falta de apoio ao então diretor de corrida, Michael Mais, também foram dadas como causas.
O ex-piloto e atualmente comentarista, Martin Brundle, afirmou que o relatório divulgado pela FIA não tem nada de novo para quem acompanhou a corrida. “Não há nada de novo lá que já não soubéssemos, para aqueles de nós que estiveram lá durante a temporada, nos últimos minutos daquela corrida. Acho que o que aconteceu foi quase inevitável no final ao analisá-lo. Há muitos níveis para isso”.
Segundo o relatório, os erros foram cometidos sob pressão. Para o ex-piloto de F1, tudo na hora foi uma bagunça. “Foi uma bagunça e não há remédio, e dissemos isso minutos depois, não há remédio para desembaraçar essa corrida. Portanto, nada mudou desde então, além de alguns processos que serão implementados para garantir que não aconteça novamente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
