“Não estamos lutando pelo campeonato”, admite Hamilton após corrida Sprint da F1 em Ímola

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton admitiu que ele e sua equipe Mercedes não estão lutando pelo campeonato este ano depois de lutar na parte de trás do grid na corrida Sprint deste sábado (23) em Ímola.

O britânico está lutando por ritmo no carro depois que mudanças no regulamento colocaram sua equipe em desvantagem. Após terminar em 14º lugar neste sábado, Hamilton foi claro sobre a temporada de 2022. “Obviamente, não estamos lutando pelo campeonato”.

“Estamos lutando para entender o carro, melhorar e progredir ao longo do ano. Isso é tudo o que podemos esperar agora. Nós nos mantemos juntos, tentamos motivar todos e esta é a situação que enfrentamos, mas todos estão de cabeça baixa, todos estão trabalhando o máximo que podem”, afirmou Hamilton em entrevista para a ‘Sky Sports’.

Apesar do desânimo de Hamilton, a Mercedes ficou em segundo lugar no campeonato após as três primeiras corridas, depois de capitalizar os problemas de confiabilidade da Red Bull. Porém, depois da corrida Sprint em Ímola, a equipe alemã perdeu o seu lugar e agora está na terceira posição.

O piloto britânico sente que cada volta dá aos engenheiros mais oportunidades de melhorar a situação. Quando perguntado sobre o que ele pode aprender com a corrida de Ímola, Hamilton foi claro. “Temos dados. Muito trabalho está acontecendo em segundo plano, mas é o que é, é o que temos. Em última análise, não acertamos este ano, mas todos estão trabalhando o máximo possível para reverter isso”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.